segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Projeto em tramitação na Câmara visa segurança a usuários de postos de combustíveis

Está em tramitação na Câmara Municipal de Divinópolis o Projeto de Lei de nº CM 012/2008, de autoria dos vereadores Vladimir Azevedo – PSDB e Anderson Saleme – PR, que proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis localizados no perímetro urbano do município de Divinópolis.

A matéria apresentada visa proteger freqüentadores e vizinhos de postos de combustíveis, proibindo a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no interior dos postos, aplicando se também a trailers e comércio ambulante, instalados num raio de cinqüenta metros.

Se aprovado, o referido projeto obriga os estabelecimentos afixar no mínimo duas placas de advertência em suas dependências no lado externo de forma ostensiva e legível, indicando a proibição.

O descumprimento da mesma implica na imposição sucessiva e progressiva de penalidades como notificação preliminar, em caso de reincidência multa, suspensão das atividades por 30 dias e até cassação do alvará de licença.

De acordo com a justificativa do vereador Vladimir Azevedo ”este projeto aumentará a segurança em nossa cidade, visto que a maioria dos acidentes de trânsito está diretamente ligada ao consumo de álcool associado à condução de veículos” afirmou o vereador.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Iluminação do campo do Palmeiras: uma realidade!

Foi inaugurada na última sexta-feira, 08 de fevereiro, na sede da Associação Esportiva Palmeiras Futebol Clube, entidade que completa em setembro próximo 78 anos de trabalho pelo desenvolvimento do esporte amador e social com crianças, adolescentes e adultos, a iluminação do Estádio “Pelezinho” (campo do Palmeiras).

A iluminação disponibilizada pela CEMIG – Companhia Energética de Minas Gerais em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, foi solicitada pelo Deputado Estadual Domingos Sávio e Vereador Vladimir Azevedo, atendendo pedido da associação.

Autoridades, desportistas e moradores do bairro Afonso Pena e região fizeram questão de prestigiar ao lado dos dirigentes do Palmeiras a inauguração da nova iluminação. A direção do Palmeiras, como forma de agradecimento, solicitou que o Deputado Estadual Domingos Sávio e o Vereador Vladimir Azevedo assinassem o Livro de Ouro do Clube como sócio benfeitor e logo após participaram de um jogo comemorativo.

“A iniciativa trará grandes benefícios para nossa comunidade que poderá usufruir mais um turno da atividade de esporte e lazer” afirmou o vereador Vladimir Azevedo que é o presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Divinópolis.

Atualmente, cerca de 130 crianças e adolescentes desenvolvem atividades esportivas no campo, além dos adultos que ocupam o espaço nos fins de semana, feriados e agora no período da noite.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Comissão de Saúde apura denúncia de medicamentos vencidos

O Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Vladimir Azevedo, juntamente com os vereadores Juliano do Pio e Adair Otaviano, estiveram presentes na Central de Abastecimento Farmacêutico - CAF, a convite da equipe de reportagem da TV Alterosa, para apuração de uma denúncia recebida.

Na Central de Abastecimento Farmacêutico, foi verificado um alto número de medicamentos do Sistema de Saúde Pública Municipal com as datas de validades vencidas, aguardando para serem incinerados.

Na ocasião, o presidente da comissão solicitou a presença da Polícia Militar e do serviço de fotografia da Câmara Municipal, para que fosse realizado o registro documental do fato.

Também foi “solicitado à nomeação de uma comissão especial mista da Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Esporte e Lazer com a Comissão de Administração Pública, Infraestrutura, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico, para que prossiga tal apuração com as devidas oitivas, verificação de documentos dentre outras ações e emissão de relatório final do caso em tela com apuração completa e responsabilização no que e a quem couber dos fatos para a Câmara Municipal e toda nossa sociedade”, afirmou Azevedo.