terça-feira, 27 de novembro de 2007

Presidente da Comissão de Educação participa da Etapa Regional da Conferência Nacional de Educação Básica

Foi realizada nesta sexta-feira, 23 de novembro, no campus centro da FADOM, a etapa regional da Conferência Nacional de Educação Básica, realizada pela 12ª Superintendência Regional de Ensino – SRE.

O Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura da Câmara Municipal, vereador Vladimir de Faria Azevedo participou do encontro onde foi discutido com Gestores do MEC, Estaduais, Municipais e Privados; Trabalhadores da Educação Básica Pública e Privada; Estudantes e os Pais dos alunos sobre a construção do Sistema Nacional de Educação.

O tema central da conferência é a Construção do Sistema Nacional Articulado de Educação, que baseia-se nos seguintes eixos temáticos:
I – Os Desafios da Construção de um Sistema Nacional Articulado de Educação;
II – Democratização da Gestão e Qualidade Social da Educação;
III – Construção do Regime de Colaboração entre os Sistemas de Ensino, tendo como um dos instrumentos o Financiamento da Educação;
IV – Inclusão e Diversidade na Educação Básica;
V – Formação e Valorização Profissional.

Foram realizadas discussões dos cinco eixos temáticos, onde os participantes debateram as principais idéias do tema e apresentaram aos organizadores na reunião realizada a tarde. Também foram escolhidos os delegados para participar da Conferência Estadual.

Nenhum comentário: